terça-feira, 8 de maio de 2012

ORAÇÃO PARA DEPOIS DA COMUNHÃO


Eu te agradeço, ó Senhor meu Deus,
porque não me rejeitaste, embora pecador,
mas me tornaste digno de comungar
com os teus santos mistérios.

Eu te agradeço
porque quiseste que eu, embora indigno,
fosse participante dos teus puríssimos e celestes dons.

Mas tu, Soberano amigo dos homens,
que por nós morreste e ressuscitaste
(! nos deste estes tremendos e vivI/icantes mistérios
para benefício e santificação das almas e dos corpos,
faze que eles sejam também para mim
saúde da alma e do corpo,
vitória contra todo adversário,
iluminação aos olhos do meu coração,
paz às minhas potências espirituais,
fé sem respeito humano,
amor sincero, plenitude de sabedoria,
observância dos teus mandamentos,
aumento da tua divina graça
e posse do teu Reino.

Faze que eu, por eles conservado na tua santidade,
me recorde sempre da tua graça
e não viva mais para mim, mas para tI,
nosso Soberano e benfeitor.

E assim, partindo da vida presente
com a esperança da vida eterna,
possa chegar ao repouso sem fim,
onde é incessante o cântico dos que te festejam
e infinito o gozo dos que contemplam
a inefável beleza do teu rosto.

Com efeito, tu és, ó Cristo Deus, o verdadeiro desejo
e o inexprimível júbilo daqueles que te amam,
e toda a Criação te dá glória para sempre. Amém.

Por: Tarcisio Silva

2 comentários:

  1. Bom estar aqui.
    Gostei do que li.
    Se possivel, faça me uma visita e
    comente seu parecer no meu blog.
    crisma2012matao.blogspot.com.br
    Fica com Deus

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigada visitarei o seu blog.
    Maria

    ResponderEliminar

Seguidores

A minha Lista de blogues