sábado, 12 de maio de 2012

Maio – Mês de Maria


Durante o mês de maio sentimos uma proteção especial de Nossa Senhora estender-se sobre todos os fiéis. A alegria que ilumina nossos corações exprime nossa universal certeza de que o indispensável patrocínio de nossa Mãe celestial se torna, durante o mês de maio, ainda mais solícito, mais amoroso, mais cheio de visível misericórdia e exorável condescendência.

Se soubermos viver convenientemente estes trinta dias especialmente consagrados a Nossa Senhora, ficaremos com uma devoção maior, com uma confiança mais especial, e, por assim dizer, com uma intimidade tão mais acentuada com Nossa Senhora, que em todas as vicissitudes da vida saberemos pedir com mais respeitosa insistência, esperar com mais invencível confiança, e agradecer com mais humilde carinho todo o bem que Ela nos faça.

Nossa Senhora é a Rainha do Céu e da Terra, e, ao mesmo tempo, nossa Mãe. É esta a convicção com que entramos sempre no mês de maio, e tal convicção se radica cada vez mais em nós, lança claridades e fortaleza sempre maior, quando o mês de maio se encerrar.

O mês de Maio nos ensina a amar a Maria Santíssima por sua própria glória, por tudo quanto Ela representa nos planos da Providência. E nos ensina também a viver de modo mais constante nossa vida de união filial a Maria.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

A minha Lista de blogues